CÂMERAS [NIKON] DE ÓTIMO CUSTO-BENEFÍCIO PARA INICIANTES FAZEREM BONITO

Qual a melhor Camera nikon para Iniciante?

Um breve vídeo sobre Nikon com algumas amostras de fotos…

Quando aquele interesse pela fotografia se torna mais forte do que qualquer coisa na nossa vida, sentimos vontade de evoluir. Hoje em dia, é com o advento da fotografia digital e da Internet, fica mais e mais fácil de entrarmos pra esse apaixonante mundo da fotografia. No Século XXI, vemos nosso mundo mudar em um piscar de olhos e, com as redes sociais, tudo ficou mais acessível.

Nossa paixão pela fotografia não só se deve a carregarmos cada vez mais equipamentos ou pelo simples motivo de “tá na hora de evoluir”; mas sim pelo fato de termos consciência de que podemos entregar o melhor a nossos admiradores, quem realmente ‘alimenta’ nossa paixão pela fotografia.

Sendo assim, caro leitor, eu lhes apresentarei três câmeras DSLR (Digital Single Lens-Reflex), cada uma com seus prós e contras, claro. Vou me basear do ponto de que você, que já está cansado de ter uma amadora, quer partir pra um nível mais “profissional”! Seja bem vindo ao mundo das DSLRs.

Neste texto, vou te apresentar três câmeras da Nikon, com alternativas em três faixas de preços: até 600 reais, de 600 à 1200 reais e de 1200 à 2mil reais. As câmeras daqui você vai encontrar em lojas online ou no MercadoLivre. Note que em muitos casos você a encontrará usada, mas se caso consiga nova, melhor ainda. Vamos lá?

1 – Nikon D40x (entre R$ 400 à 890,00, com lente ‘do kit’ 18-55mm f/3.5-5.6)

A Nikon D40x é uma das melhores câmeras, e mais baratas, pra você entrar no jogo das DLSR. Simples e de fácil manuseio, as primeiras fotos que você fizer com ela sairão bem estranhas (até você pegar o jeitinho das DSLRs), mas depois, é cada clique, um aprendizado… Enfim, ela possui três pontos de AF, tem dez megapixels de resolução máxima e usa cartão SD. É, realmente, a câmera feita pro aprendizado.

2 – Nikon D3100 (entre 700 à 1200 reais, com a lente do Kit)

A Nikon D3100 é uma câmera muito boa pra aprendizado, fora que é uma das melhores em qualidade que temos no mercado. Muitos fotógrafos que conheço a possuem, mesmo depois de ter atualizado para corpos mais potentes. Ela possui onze pontos de AF, 14,2 megapixels e possui entrada pra cartão SD. Se você quer aprender, mas com uma qualidade melhor, essa é a câmera certa pra você.

3 – Nikon D90 (entre 1200 à 2000 reais, com lente do kit ou 18-105mm f/3.5-5.6)

Essa câmera foi um verdadeiro divisor de águas na história da Nikon: com ela, muitos fotógrafos que se viam perdidos entre escolher uma câmera mais avançada, puderam ter uma saída, justamente pelo maior empecilho ter sido vencido: o preço. Com seus doze megapixels de resolução máxima, a Nikon D90 traz à quem está entrando no mundo das DSLRs, a oportunidade de iniciar com uma câmera de excelente qualidade com um valor dentro do ideal à sua categoria. Ela também traz o motor de foco integrado ao corpo, para maior compatibilidade com lentes mais antigas da Nikon, e possui modos mais avançados de fotografia. Realmente, é uma câmera que pode sim fazer a diferença para você que quer entrar nesse mercado.

AUTOR DO post: Luiz Paulo Rodrigues dos Santos
Instagram: @lp_fotografia
facebook: fb.com/lpfotografia.br
———————
Agradecimento aos fotógrafos contribuintes:

Vincent Ong (D40X)
Mauro Tessari (D3100)
Yusuke T (D90)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *